IA368 - Tópicos em Engenharia de Computação V
Turma: GG -
Período: 1/2025 -
Tipo Período: 1o. período letivo -
Disciplina: 4 créditos.
Tema: Projeto de Realidade Estendida (XR)
Ementa: Disciplina prática voltada ao desenvolvimento de aplicações de Realidade Estendida (XR). Os projetos serão desenvolvidos utilizado a plataforma Unity e os óculos Meta Quest 3 como alvo. A metodologia da disciplina é calcada na abordagem PBL (project based learning).
Bibliografia: 3D User Interfaces: Theory and Practice - second edition. Joseph J. LaViola Jr., Ernst Kruijff, Ryan P. McMahan, Doug A. Bowman, Ivan Poupyrev. Addson-Wesley. ISBN-13: 9780134034461, 2017 update.
The VR Book: Human-Centered Design for Virtual Reality. Jason Jerald. Association for Computing Machinery and Morgan & Claypool. 2015. ISBN: 978-1-970001-12-9.
Understanding virtual Reality: Interface, Application, and Design. William R. Sherman, Alan B. Craig. Morgan Kaufmann. 2018. ISBN 978-0-12-800965-9
Virtual Reality. Steven M. LaValle, Cambridge University Press. 2019. ISBN 13:978-1107198937
Artigos e material de treinamento e desenvolvimento Unity e Snapdragon.
Forma Avaliação: Participação em aula: 20%
Projeto: 80%
Ofertar para Graduação:
Sim Número Limite de Alunos de Graduação:
10
Aceita Estudante Especial:
Sim
Número de Alunos Total:
de 4 até 30